Alunos-repórteres já estão na ativa

Por Maria Luiza Tenório (6º A) e Maria Eduarda Santos (6ºB), com colaboração de Rodrigo Cabral (1ª série E do Ensino Médio)

Que comecem os Jogos Internos! Serão muitos dias de esportes e competição em todo o Colégio. O evento que abre a semana de jogos é a abertura nesta quarta-feira (20), às 19h, e os alunos-repórteres já estão a todo vapor querendo saber a expectativa das pessoas para a cerimônia.

A coordenadora do Departamento Esportivo, Irmã Socorro Freire, disse estar muito ansiosa. “É uma expectativa muito grande para os JID´S”, afirmou. “Os Jogos Internos são uma Olimpíada. É um momento de partilha e de alegria para todos”, completou.

A aluna do 2ª série do Ensino Médio, Adriana Ferreira, falou um pouco da sua expectativa para os jogos. “Eu estou muito ansiosa, pois adoro os JID´S e passar este momento ao lado das minhas amigas. Eu acho muito bom, pois interagimos com várias pessoas, não só do meu ano como dos outros. ’’ Os jogos começarão nesta quinta, 21 de abril, e irão até domingo. Você pode conferir as partidas pela nossa transmissão ao vivo, todos os dias, assim como fotos e vídeos.

Por Mariana Portella, Maria Luisa Pragana e Maria Luiza Lima, do 8ºC, e Luana Vieira,8ºA
Carlos Arthur Cavalcanti, 3ª série B: “Estou na expectativa, pois esse é o meu último ano nos jogos. Passamos mais de um mês nos preparando. É muito emocionante por serem os 120 anos do Colégio e torcemos para que dê tudo certo”.

Anna Terra, 8º E. “Neste ano vai ser uma das melhoras aberturas dos jogos, pois vamos falar da história da ginástica e vai ser toda representada por nós, ginastas, e pelas ginastas mais velhas”.

Maria Eduarda, 3ª série D. “Este ano vai ser muito bom e eu estou muito ansiosa, pois esse é o meu último ano e os 120 anos do Damas. Estou muito empolgada, pois haverá uma surpresa no fim”.