Abertura dos JID’S pelos alunos-repórteres

De câmeras, tablets e celulares nas mãos os alunos-repórteres saíram em busca da notícia nesta noite de quarta-feira (30) que marcou a abertura da 34ª Edição dos Jogos Internos Damas. Eles deram um show de cobertura, passando a informação, em tempo real, aos internautas que acompanharam a transmissão ao vivo do espetáculo pelo site dos JID’s. A maioria das fotos dessa galeria são registros dos alunos-repórteres. Nos textos abaixo, eles apontam suas impressões neste primeiro dia de uma grande festa esportiva.

Por José Luiz, aluno-repórter

Entrevista:
Marco Polo Queiroz – pai de aluna

Sendo ele pai da aluna, Adriana Andrade do 3º ano G, do Ensino Médio, esteve aqui para ver sua filha participar da dança dos 3º anos. Ele disse: “A decoração está bonita, a organização de entrada e saída estava ótima.”

Entrevista com Aline Almeida
Ela é uma ex-aluna, que veio para ver a abertura dos jogos este ano. De acordo com ela: “Está organizada e começou na hora. Está linda!”

Por Thais Gambôa e Emanuelle Marques – alunas-repórteres

Entrevista com Rosalina Verônica Nascimento – ganhadora da casa doada graças ao valor arrecadado com os JID’S.

Ela recebeu a chave das mãos de um casal de pais que também entregaram uma imagem de Nossa Senhora. disse: “fiquei muito emocionada, foi inacreditável fiquei sem palavras. Trabalho há 12 anos, no Damas. Antes eu morava em Camaragibe e ainda vou procurar a casa que ganhei o mais perto possível. Na minha nova casa vai morar meu marido, meus dos filhos e eu”

Entrevista com Beta Suassuna – irmã de Ariano Suassuna que veio representá-lo na homenagem realizada pela Ginástica Rítmica.

Ela disse “eu achei uma maravilha, gostei demais e chorei de emoção. Ariano não pode vir porque está doente, mas vou contar a ele as coisas lindas que vi aqui”.
Beta Suassuna veio representar Ariano Suassuna.

Por Maria Alice Tenório – 8ªA

Entrevista com o cantor Luiz Vieira, ex-aluno do Colégio

Como foi a experiência para você, como ex-aluno Damas, de se apresentar aqui mais uma vez?
R: É uma grande emoção voltar depois de catorze anos, rever e relembrar de todos os ambientes aqui do colégio, todos os professores que ainda estão aqui, todas as irmãs. É realmente uma satisfação voltar agora como artista, com uma carreira consolidada, que vem sendo feita há muitos anos. Eu comecei a cantar aqui no Damas, tinha uma banda de pagode chamada “Puro Desejo”.  A gente começou no 1º ano científico, que hoje é o 1ª Série do Ensino Médio. Então, a sensação de voltar é indescritível.

 

Marcado com:
Publicado em NOTÍCIAS
Um comentário sobre “Abertura dos JID’S pelos alunos-repórteres
  1. Ana Cláudia Dias disse:

    Encantada com a abertura do JIDS 2014. A cada ano superam nossas expectativas. Parabéns a todos que direta e indiretamente participaram para o sucesso deste evento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>