Superação a cada ano – Vídeo completo da abertura

Há 37 anos a abertura consegue mexer com o coração da Família Damas. Quando você imagina que não tem mais nada para ver, vem aquele momento que arrepia e emociona. Nesta quinta-feira (20), no Gymnasium Irmã Socorro Freire, a história se repetiu, ou melhor, ocorreu de novo de um jeito diferente.

Como sempre inspirada na Campanha da Fraternidade, que neste ano teve como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), a cerimônia de abertura começou com a ginástica rítmica apresentando a ginástica de rua. Logo depois, a ginástica artística trouxe o mangue para a programação.

No desfile dos pelotões, cada série representou um bioma. Enquanto eles entravam, o telão exibia vídeos com cada ecossistema. Em um dos momentos mais aguardados, a fera Isadora Távora acendeu a pira olímpica. O juramento do atleta foi feito por Rafael Lins. A diretora-geral irmã Alcilene Fernandes fez a abertura oficial do evento.

Uma das surpresas da cerimônia foi durante o momento de oração conduzido por irmã Socorro Freire. Um drone, com a imagem de Jesus, sobrevoou o Gymnasium. Na sequência, a funcionária Maria de Lourdes Ferreira recebeu simbolicamente a chave da casa própria. Ela foi a 28ª funcionária contemplada com a ação que reverte o dinheiro arrecadado nos Jids para a compra de uma moradia.

Para fechar a noite com chave de ouro, os feras emocionaram o público com a apresentação do Sítio do Pica-pau Amarelo.

 

 

Publicado em NOTÍCIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>