JID`s: Contagem regressiva para os 35 anos

Faltam 15 dias para a abertura da 35ª edição dos Jogos Internos Damas (JID’s). A expectativa é grande entre os alunos, educadores e religiosas. A ansiedade também é forte entre os feras da 3ª Série do Ensino Médio que estão em preparação para a evolução.

A cerimônia de abertura será no Gymnasium de Esportes, no dia 30 de abril, às 19h. Os acessos começarão a ser vendidos na semana do evento. Todo o dinheiro arrecadado nos JID´s é revertido para a compra da casa própria de um funcionário. Já foram doadas 26 moradias. Um sorteio determina quem será o beneficiado.

Participam dos JID´s alunos regularmente matriculados a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. As modalidades são Basquete, Futsal, Vôlei, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Judô e Natação. As competições, que começam no dia 1º de maio, são regidas pelas regras oficiais de cada desporto. A tabela será divulgada na próxima semana.

Os Jogos Internos têm como finalidade principal incentivar os participantes a vivenciar novas experiências nas áreas esportiva, social e cultural.

COBERTURA

Os JID’s tem acompanhamento em tempo real pelos alunos-repórteres, que produzem matérias, fazem fotos e vídeos orientados pela Assessoria de Imprensa do Colégio Damas. Através do hotsite dos Jogos, o internauta fica por dentro de todos os detalhes. A abertura e algumas partidas serão transmitidas ao vivo, em vídeo.