Sorriso do tamanho da casa própria

Do prédio do Infantil 3, onde trabalha, a funcionária de serviços gerais, Maria de Lourdes Ferreira, nem imaginava o que estava se passando na recepção do Centro Administrativo e tão pouco de que a presença dela era a mais aguardada.

Quando foi chamada, de longe, já pode visualizar a movimentação, o coração acelerou e as pernas tremeram. Das mãos do pai de Rafael e Rodrigo, Hebert Hashimoto, saiu da caixa o nome de Lourdes, que é a 28ª funcionária contemplada com a casa própria, comprada com o dinheiro arrecadado com as inscrições e os acessos para a abertura dos Jogos Internos Damas (JIDs).

O sorteio foi realizado com a presença de alunos, educadores, funcionários e religiosas. “Eu estou muito feliz. Nunca pensei que fosse ganhar uma casa. Agradeço primeiro a Deus e depois ao Colégio e às irmãs. É muita emoção”, disse, com lágrimas nos olhos, Maria de Lourdes, que mora com o marido e dois filhos em uma casa dividida com o cunhado em Águas Cumpridas. Em agosto, ela completará 15 anos no Colégio Damas.

A campanha de doação de casas começou em 1993. A inspiração foi o tema da Campanha da Fraternidade daquele ano: Onde Moras? “Eu me emociono muito porque é uma grande graça a gente poder, ainda hoje, fazer isso. É uma alegria muito grande para o Colégio todo e um momento único”, destacou a assessora da direção, irmã Socorro Freire.

Escolhido de surpresa para o sorteio, Hebert Hashimoto também se emocionou com o momento. “As coisas não acontecem por acaso. Foi muito gratificante e satisfatório. Não é todo dia que a gente participa da doação de uma casa para quem realmente precisa”, afirmou.

Nesta quinta-feira, na abertura dos JIDs, Maria de Lourdes será a convidada especial para receber, simbolicamente, a chave da casa própria.